Opportune Offices - Alameda São Boaventura, 540 - Bloco 2 - Sala 625 - Fonseca, Niterói - RJ.
(21) 98886-7904 | (21) 3587-4156
contato@fboas.com.br

Marketing Digital, o que é?

FBoas Agência de Marketing

Marketing Digital, o que é?

Marketing Digtial

Marketing Digital não é o futuro, é o presente!

O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou, agora, uma vantagem competitiva. (Philip Kotler)

Muita gente confunde Marketing Digital com dominar uma ferramenta ou plataforma digital. Marketing Digital não é só fazer post e stories nas redes sociais, ou fazer anúncios nas plataformas Ads, dominar as ferramentas x, y e z, instalar aquele App que vai resolver metade de seus problemas na hora de criar um material.

🎯 Marketing Digital é a aplicação dos conceitos de Marketing aplicado aos canais digitais.

Os maiores desafios de quem trabalha com marketing digital é ter que dominar tecnologias e estar sempre atualizado, pois as mudanças são constantes.

 Antes de aprender a mexer em qualquer ferramenta, você precisa entender os conceitos de marketing, ter objetivos bem definidos e criar uma estratégia de marketing nos meios digitais. Pois o que vende é a estratégia, as ferramentas são só os meios.

🚀Estratégia de Marketing

Para montar uma estratégia de Marketing Digital não precisa mais do que 1 página, você precisa ter esses 5 tópicos claros e definidos:


♟ Objetivos: Você quer gerar leads? Gerar vendas? Aumento de x% de venda (ou leads) em comparação ao mês x (ou ano x)? Faturar R$xxxx,00? Investir R$xxxxx,00? Em quanto tempo?

♟ Produtos: Quais os produtos (ou serviços) que você vai vender? Tenha diferenciais! Tenha uma oferta de alto valor! Isso não quer dizer preço alto, mas sim a percepção do cliente estar comprando algo de muito valor para ele.

♟ Mercado: Quem são seus concorrentes? Faça Benchmarking! Quais são as dores (ou necessidades ou desejos) do seu público? Crie suas personas (pode ter em torno de 3 a 4)! Conheça o comportamento de compra! Funil de vendas!

♟ Comunicação: De que forma, onde, quando vai fazer a comunicação? Sua presença online será onde e como? Quais ferramentas e plataformas irá usar? Facebook, Instagram, Linkeding, Google, E-mail Marketing, Mobile Marketing, SEO, Vídeo Marketing, Site, E-commerce, Blog, Landing Page? Defina o que faça sentido para o seu negócio. Crie um calendário editorial com publicações de conteúdo!

♟ Resultados: Quais são os kpi’s, como vai medir, controlar e analisar?

A partir dessa estratégia, defina as ações x ferramentas x responsáveis x prazos x custos. Para isso eu uso planilha Excel, mas você pode usar qualquer outro, até mesmo um caderno.


Se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve! Qualquer ferramenta serve…


 Agora que você já sabe que só mexer no Instagram não é Marketing Digital, não perca mais tempo e comece já sua estratégia e descubra todos os potenciais de crescimento do seu negócio.

💡 Dentro do Marketing Digital, qual assunto você tem mais dúvidas?

Comenta aqui 👇, vamos falar sobre isso!😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *