Calendário de Conteúdo
Criar um calendário de conteúdo é essencial para quem tem um negócio nas redes sociais, é uma excelente ferramenta para organizar o seu conteúdo e as ações do seu planejamento estratégico.
💡 3 dicas para construção do seu calendário:
1) Escolha uma ferramenta:
Para controlar e administrar ao longo do ano, o calendário precisa ser construído em uma ferramenta que seja “familiar” para você, assim facilitar seu dia-a-dia.
Exemplos: Excel, Google Calendar, Trello ou até mesmo em papel!
2) Defina uma frequência de publicação:
Defina uma frequência de publicação para as suas redes sociais, se vai publicar todo dia, 2x ou 3x por semana, ou até mesmo mais de 1x ao dia e etc. Mas escolha essa frequência com muito cuidado, de forma que você realmente consiga cumprir.
Essa frequência influencia diretamente na sua estratégia e na produção dos conteúdos.
3) Desenvolva a estratégia de conteúdo:
➡ Data de publicação: deve ser definida com base na frequência escolhida.
➡ Horário de publicação: deve ser definida com base no seu público, na aba Informações do Instagram e Insights do Facebook, por exemplo.
➡ Escolha os canais de divulgação, saiba onde seus potenciais clientes estão, e tenha uma presença digital nesses canais.
➡ Escolha os conteúdos: Gere sempre bastante conteúdo de valor, entenda quais as dores, desejos e necessidades do seu cliente, e gere conteúdo nesse sentido. Fique atento as datas comemorativas de acordo com seu negócio, atualidades e se planeje sempre!